Ok, eles não chegaram ao Brasil ainda mas já tem muita gente que teve o prazer de colocar as mãos nos novos queridinhos da Apple. Para quem não acompanhou os rumores e boatos sobre a nova geração de laptops da empresa aqui vai um pequeno resumo:
Desde o início do ano especulava-se que a Apple faria uma grande atualização na sua linha de laptops porque justamente nessa época foi feita a terceira mudança de hardware dos já consagrados Macbooks — brancos de plástico — e do Macbook Pro — que foi o primeiro a ganhar um revestimento de alumínio. Além disso, a Apple fez questão de anunciar que grandes modificações viriam e que uma delas seria no interior de seus produtos.
Todo mundo sabe que após o advento do multi-núcleo dos processadores (meados de 2005/2006?), a empresa de Steve Jobs trocou a IBM pela Intel para fabricar seus processadores e chipsets. A Intel ganhou a concorrência por oferecer um processador multi-core mais barato e que consumiria menos energia (ou seja, não transformaria seu computador em uma torradeira depois de algum tempo de utilização).
Agora, a Apple resolveu abandonar os chipsets da Intel — mantendo os processadores — e adotou o novo e sexy chipset da Nvidia: placa de vídeo e chipset na mesma peça de silício. Isso significa até 5x mais performance do que o antigo e lento processador gráfico da Intel.
Mas a grande novidade é que os novos laptops da Apple são esteticamente idênticos: monobloco de alumínio, tela de vidro brilhante com LCD iluminado por LEDs. O monobloco de alumínio foi uma grande cartada da empresa pois isso fez com que seus produtos ficassem mais firmes, bem construídos e muito mais sexy.
A direfença está por dentro: o Macbook conta com uma placa de vídeo onboard da Nvidia (9400M) e o Macbook Pro com DUAS placas de vídeo (a mesma onboard e uma GeForce 9600GT). Além disso, só o Pro agora conta com uma entrada FireWire800 (adeus FW400). Além disso, os tamanhos dos laptops são diferenciados, 13 polegadas para o Macbook e 15 polegadas para o Macbook Pro.
Monday, November 03, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment